A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (Cepdec/SP) inaugurou nesta quarta-feira (24) obras de recuperação no município de Sagres. Nas ocasião foram realizadas assinaturas de convênios para os municípios de Araçatuba, Bilac e Piacatu. A obra é fruto de convênio com a Defesa Civil Estadual e representa um investimento quase R$500 mil.
A cerimônia contou com a presença do Secretário-Chefe da Casa Militar e Coordenador de Estado de Proteção e Defesa Civil, Coronel PM Walter Nyakas Junior,Prof. Torturello (Xykão) diretor regional do escritório da SDR de Presidente Prudente representando o Secretário de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi bem como o prefeito de Sagres, Ricardo Rived Garcia e de diversas outras autoridades regionais.
Em Sagres foi inaugurada a “Ponte sobre o Córrego Canguçu”, hoje (24), com investimento de R$445.677,20. Na ocasião, ocorreram as assinaturas de convênios para os municípios de Araçatuba, Bilac e Piacatu, com a presença dos respectivos prefeitos.
“Ainda me lembro que com apenas 27 dias de mandato nós de Sagres enfrentamos chuvas que levaram a cabeceira da ponte e no mesmo dia nossos funcionários foram auxiliar a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros na retirada de dois veículos que ficaram presos no aterro danificado, uma caminhonete e um carro. Imediatamente solicitamos apoio do Governo do Estado e do Governo Federal. Conseguimos parte dos recursos para uma obra emergencial, mas desde então o Deputado Estadual Mauro Bragato e o Governo do Estado foi parceiro com a liberação de recursos, cuja obra foi concluída nos últimos dias”, disse Ricardo Rived Garcia ao mencionar que agora está restabelecida ligação entre Sagres e Inúbia Paulista.
O prefeito lembrou a importância da obra como ligação entre as regiões de Dracena e Adamantina com a SP-425, que vai até Presidente Prudente e outras rodovias que levam ao Paraná, Mato Grosso do Sul, entre outros.
O Secretário-Chefe da Casa Militar e Coordenador de Estado de Proteção e Defesa Civil, Coronel PM Walter Nyakas Junior, lembrou que o Governador João Dória priorizou a liberação de recursos para obras emergenciais no começo do ano. “Já nos primeiros meses de mandato o Governador João Dória viveu uma situação atípica: chuvas que perduraram até março, o que causou uma demanda por recursos grande no interior. As regiões onde há extensas áreas agrícolas e onde as pontes são fundamentais para acesso às residências e locais de trabalho foram danificadas em maior número do que anteriormente. Mesmo assim o Governador Dória destinou à Defesa Civil as primeiras verbas de sua gestão, por se tratarem de questões emergenciais”, completou o Coronel Nyakas.
Fonte: Assessoria de Imprensa_Prefeitura de Sagres