Entidades beneficentes ganham 400 kits de roupa de cama hospitalar

0
1557

Materiais foram confeccionados por reeducandas e doados pela Penitenciária Feminina de Tupi Paulista.

               É dezembro e o clima de Natal continua na Penitenciária Feminina de Tupi Paulista. No dia 18, a unidade prisional realizou a 1ª entrega de kits de rouparia hospitalar, no salão do Júri do Fórum de Lucélia. A ação resulta de um projeto desenvolvido em parceria com o Poder Judiciário e Fundação “Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel” (Funap) e conta com apoio das empresas Trinys, de Osvaldo Cruz, e Portage, de Adamantina, além do Diretor Técnico III Jesus Ross.

             O Projeto de Qualificação Profissional de Mulheres Presas da Penitenciária Feminina de Tupi Paulista – Kits de Roupa de Cama Hospitalar está capacitando 60 (sessenta) reeducandas do Regime Fechado a confeccionar kits compostos por lençol, sobre lençol e fronha, qualificando-as para atuarem como operadoras de máquinas de costura de peças de rouparia de cama. O aprendizado inclui técnicas de montagem das peças, conhecimento de diversas máquinas como Overloque, Reta e de Corte, como também, propicia noções básicas de empreendedorismo, com palestras temáticas.

              Nesta 1ª edição, proposta ao MM Juiz da Comarca de Lucélia – Dr. Andre Gustavo Livonesi, o qual esteve presente na entrega, foram doados 400 kits de roupa de cama hospitalar a representantes das entidades beneficiadas: Michelle Marinho Cola, representante da Santa Casa de Misericórdia de Lucélia; Pastor Hermano Livramento Guimarães, do Lar Batista de Crianças; e Maria Elena da Silva, do Lar dos Velhos de Inúbia Paulista.

Além de oportunizar a capacitação profissional às reeducandas, em corte e costura, a atividade resulta em ação social, uma vez que culmina na doação do material produzido às instituições de saúde como Hospitais, Santas Casas de Misericórdia, Abrigos e Asilos da Região. “A participação das reeducandas no projeto atribui aspectos de responsabilidade a elas, diante dos próprios ato. As faz entender que podem recomeçar, que não estão desacreditadas e, assim, podem ir em busca de projetos futuros e diminuir o prognóstico de retornar a reincidir”, enfatiza a gestora da penitenciária, Adriana Alkmin Perereira Domingues.

As próximas entidades beneficiadas serão de Osvaldo Cruz, Tupã e Adamantina.

 Lençois foram personalizados com nome das entidades beneficiadas

Parte das doações foi destinada ao Lar dos Velhos de Inúbia Paulista

Representante do Lar Batista de Inúbia Paulista (à direita) foi agraciado com doações

 Atenciosamente,

    Assessoria de Imprensa Croeste