O mercado de caroço de algodão tem sido pouco atrativo em Mato Grosso, avaliam o técnicos do Instituto de Economia Agropecuária do Estado (Imea). Em boletim semanal de mercado, a instituição avalia que os preços referentes à safra 2018/2019 não tem estado em bons patamares, operando em boa parte do ano abaixo dos níveis registrados no ciclo anterior.
Ainda conforme o Imea, na última semana de outubro, a tonelada foi cotada, em média, a R$ 390,94, 2,12% a menos na comparação com o valor médio registrado em setembro, de R$ 399,41 a toneladas. O movimento de queda é atribuído à maior oferta de caroço de algodão disponível no mercado.
“A expectativa para o mercado deste subproduto segue pouco satisfatória ao produtor que precisa negociar a safra atual, ainda assim, os trabalhos operacionais nas algodoeiras não param o que aumenta a oferta do produto e pressiona ainda mais as cotações. Com o mercado pouco atrativo às negociações, não somente a safra atual como a 19/20 tende a manter ritmo lento de negócios”, diz o Imea.
Fonte: https://revistagloborural.globo.com/Noticias/Agricultura/Algodao/noticia/2019/11/caroco-de-algodao-esta-pouco-atrativo-em-mato-grosso-diz-imea.html