Secretaria de Assuntos Viários altera sentido de cinco ruas em Dracena


14/03/2019 18:03



Com o objetivo de desafogar o trânsito, a Prefeitura de Dracena, por meio da Secretaria Municipal de Assuntos Viários, vai mudar o sentido de cinco ruas da cidade a partir do dia 25 de março. As ruas Joaquina Maria André, Tiradentes, Belo Horizonte e Florianópolis passarão a ter mão única de direção. A Rua Espírito Santo, que já é mão única, terá o sentido alterado (inverso).

A Rua Joaquina Maria André terá sentido único entrada da cidade/bairro, a partir do cruzamento com a Rua Belo Horizonte, que também passará a ser mão única.

Na Rua Tiradentes a direção será permitida apenas no sentido bairro/saída da cidade.

Ou seja, motoristas que circularem pela Avenida Washignton Luiz deverão virar a direita na Belo Horizonte, para então seguir pela Rua Joaquina Maria André. A outra mudança será na Rua Florianópolis, que terá fluxo somente sentido à Escola Isac. A Rua Espírito Santo, que já é mão única no trecho do Centro de Saúde Takashi Enokibara, continuará mão única mas no sentido oposto, para facilitar o tráfego entre as vias.

O secretário de Assuntos Viários, Toshio Yrihoshi, destaca a importância da mudança das vias. “O fluxo de trânsito vem crescendo naquela região e já apresenta problemas. Por isso, a alteração foi necessária”, afirmou.

Nesta quinta-feira (14) começaram os serviços de sinalização horizontal (pintura de solo) identificando as mudanças e os novos sentidos das vias. Durante os próximos dias será intensificado a divulgação das mudanças para que toda a população tome conhecimento das alterações, mas enquanto isso pedimos que os condutores dirijam com cautela e redobrem a atenção no trânsito.

Fonte: Diretoria de Comunicação


Nossos Parceiros