FRAFEM de Loja Maçônica faz entrega de kit escolar para crianças de Projeto


10/10/2017 19:10



As fraternas da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul da Loja Maçônica Solidariedade e Firmeza de Dracena, fizeram entrega na tarde desta terça-feira (10), de Kits Escolares para Crianças que participam do Projeto Esperança. Foi um meio de homenagear os pequenos pelo "Dia das Crianças" que aconte na próxima quinta-feira.

O Projeto Esperança existe há mais de 22 anos e pertence a Igreja Presbiteriana e sua função é a proteção social básica com o objetivo de fortalecer vínculos familiares e a comunidade, de caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos e desonvolvimento de capacidades dos usuários. As ações são de cunho sócio educativo voltada para crianças cujas famílias estejam em situação de vulnerabilidade ou risco social.

A associação atende todo o município de Dracena sem privilegiar ou favorecer bairros, funcionando de segunda á sexta-feira das 12:30 às 17:00, servindo almoço e um lanche para crianças na faixa etária de 5 anos completos a 10 anos incompletos, tendo capacidade de atender atualmente até 50 crianças.

Fazem parte da equipe de profissionais uma coordenadora, uma assistente social, três facilitadores de oficinas e uma psicóloga que atende voluntariamente por tempo indeterminado. Faz parte das atividades desenvolvidas as voltadas para serviço de convivência e fortalecimento de vínculo familiar, contribuindo para prevenir ocorrências de situações de risco social, destacando a possibilidade de ampliação do universo informal, artístico e cultural com oficinas de artes plásticas, desenhos, pinturas, teatro, música, coral, instrumentos diversos, narração de história, vídeos, dinâmicas, leituras e atividades lúdicas.

Duas vezes por semana, numa parceria com o Projeto Guri são ministradas aulas de canto coral e instrumentos diversos. Existe ainda um laboratório de informática com aulas duas vezes pór semana. A Escola de Idiomas CCAA de Dracena e o Rotary Clube de Dracena Imperial tem uma parceria com a entidade através do Projeto Rhope (em inglês - esperança) que já proporcionou 11 vagas para assistidos do Projeto Esperança. As crianças são aprovadas por avaliação e contempladas com o curso totalmente gratuíto.

O obejtivo do Projeto é que as crianças que lá frequentam, tenham melhores oportunidades no futuro. 

O Projeto Esperança é mantido pela Igreja Presbiteriana, e recebe recursos Estadual, Municipal e do CMDCA e tem apoio da Secretaria de Educação.

Sua localização é na Rua Thomé de Souza, 255 e o cel. para contato é o 99603 9653

Participaram da entrega dos Kits representando todas as Fraternas, a presidente da FRAFEM Teresa Roda de Almeida, Lena Zanoni, Flávia Nayara Prado e Gisele Brandt.

Jorge Zanoni


Nossos Parceiros