Casa do Artesão de Pauliceia foi reinaugurada na última sexta-feira


15/05/2018 19:05



Na ultima sexta-feira (11) foi reinaugurada a Casa do Artesão de Pauliceia. O espaço passou por uma série de adequações em sua estrutura física para receber os artesãos e melhorar o atendimento ao público e passa a entrar na rota turística do município.

Foram quase 20 anos sem o grupo de artesões que ganhou força em meados de 2017, através do Prefeito Ermes da Silva e da Coordenadora de esporte, turismo e cultura a Inês Nicola Horvath, que procurou os artesões para se reunirem e formarem uma nova associação, que hoje conta com mais de 20 artesões.

Segundo o diretor da associação do artesão “mãos talentosas” Donizete de Oliveira, responsável por coordenar as atividades da Casa, conforme o pedido do prefeito, esse ano foram elaboradas algumas novidades. “Só temos motivos para agradecer o prefeito por ajudar a transformar o nosso sonho em realidade. A Casa do Artesão está de braços abertos para receber toda a comunidade”. Disse Donizete.

Estiveram presentes na ocasião Prefeito Ermes da Silva, Primeira-Dama Patrícia Carvalho, Presidente da Câmara Thiago Lima, Coordenador de Turismo Cesar de Souza, Presidente do Comtur Raimundo Magalhães entre outros.

Com objetivo de valorizar os artesãos e fomentar a economia criativa no município, o espaço fica na Rua Condi Augusto Chiaricatto 168; funcionará de segunda-feira á sexta-feira das 8hrs ás 18hrs, sábado e domingo das 12hrs ás 22hrs e serão expostos e comercializados produtos artesanais locais. Onde os artesãos poderão expor e comercializar seus produtos em um espaço bonito, amplo e agradável.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura


Nossos Parceiros