Polícia Militar salva criança de soterramento em Paulicéia


13/02/2018 10:02



A Polícia Militar foi acionada pessoalmente pela jovem karolayne a qual informava que uma criança estava soterrada por argila no picador de uma Cerâmica que ficava a alguns metros do local na Rua Humberto de Campos no Centro. Rapidamente os policiais se deslocaram para o local mencionado e simultaneamente solicitaram que fosse acionado o serviço de ambulância o mais rápido possível.

Já no local os policiais visualizaram um trator tipo “Pa Carregadeira” removendo uma porção de terra, onde foi solicitado que parasse a ação para não ferir a criança e então de imediato iniciaram a operação de salvamento, utilizando de ferramentas menores juntamente com equipes Policiais de apoio e alguns populares que encontravam-se no local. Os policiais avistaram uma mecha do cabelo da criança soterrada a aproximadamente a um metro de profundidade e de imediato realizaram a desobstrução das vias aéreas e logo ela retomou os sentidos e a respiração, mesmo que com dificuldade devido à pressão no peito que a argila exercia.

Neste momento o pai da criança chegou ao local em estado de choque agravando o resgate mas logo foi retirado pelas equipes de apoio e demais presentes que conseguiram acalmá-lo. Em seguida foi liberado um dos braços da criança, os populares pretendiam puxar a criança mas foram advertidos pela equipe PM do risco de lesões e pararam imediatamente, então esta equipe notando que a criança já estava consciente, cuidadosamente continuou a escavação, liberando membro por membro até que ela toda fosse retirada. Foi verificado que não havia aparente fratura ou grave lesão sendo ela socorrida por viatura Policial Militar, até o pronto atendimento local, onde o médico Plantonista prestou atendimento e constatou que seu quadro era estável e apresentava apenas leves escoriações, permanecendo em observação.

Fonte: DLZ TV


Nossos Parceiros