Imagens de homens mortos em Venceslau são fakes


10/10/2018 18:10



Uma imagem com corpo de três homens mortos ensanguentados em uma caçamba de veículo da polícia militar circula nas redes sociais nesta quarta-feira (10) e é atribuída a ação de policiais em combate ao crime organizado em Presidente Venceslau. A informação é falsa.

A equipe de reportagem do PORTAL BUENO checou que a imagem é de uma ação policial realizada em Rondonópolis em outubro de 2016 quando homens assaltaram uma agência bancária e foram mortos em troca de tiros com a PM.

A foto é descrita nas redes sociais com a seguinte informação: "Presidente Venceslau vive clima de guerra". As fotos e o texto são falsos.

Entenda
Desde o início da semana Presidente Venceslau recebe reforço policial com homens do Grupo de Operações Especiais (GOE), ROTA, e um carro especial blindado da Tropa de Choque da PM. 

PORTAL BUENO apurou que todo efetivo da polícia trabalha de forma preventiva a uma possível ação de criminosos ligados a organização criminosa que age dentro de fora dos presídios paulistas. 

A presença dos policiais desperta curiosidade entre a população, mas a fonte consultada pela reportagem do PB afirma que não há motivos para pânico. "Não estamos em guerra, não existe confrontos, o que ocorre é um trabalho preventivo dada a importância que a cidade de Presidente Venceslau ao abrigar detentos de alta periculosidade", disse uma fonte do PB.

A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) e Secretaria de Segurança Pública (SSP) ainda não se posicionaram de forma oficial para informar as razões da ação de policiamento em Presidente Venceslau. 

Fonte: Portal Bueno


Nossos Parceiros