Aeroporto de Venceslau ficará fechado por 20 dias como medida de segurança


10/10/2018 18:10



O aeroporto municipal de Presidente Venceslau estará fechado pelos próximos 20 dias em atendimento ao pedido do juiz corregedor da Penitenciária 2, Gabriel Medeiros. "Recebi informações acerca de possível movimentação arquitetada por conhecida facção criminosa cujos seus líderes encontram-se recolhidos na P2", explica o juíz.

Segundo Medeiros, a medida é necessária para garantir segurança aos usuários do local e também por estar localizado “muito próximo” da penitenciária em questão. "Permitindo assim, logística para atuação de referida organização criminosa".

Em parágrafo de ofício enviado a prefeitura municipal, o juiz fez algumas determinações. "Nesse contexto excepcionalmente e ciente da problemática que isso pode causar neste município, determino que seja adotada pela municipalidade providências necessárias para o isolamento físico da pista de referido aeroporto, de sorte a impedir pouso ou decolagens de aeronaves, com a colocação de barreiras físicas espalhadas para tal finalidade, pelo prazo inicial de 20 dias", afirma.

Medeiros solicitou a compreensão em razão do momento em que a cidade está vivendo com operação especial, consequentemente pela chegada de veículos da Rota e GOE, entre eles um tanque blindado da tropa de choque.

Conforme comunicado da prefeitura em sua página no Facebook, o pedido judicial foi acatacado e a Polícia Militar ajudará na interdição da pista do aeroporto. Um ofício também será enviado à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para comunicação nacional da interdição do local.

Fonte: Portal Bueno


Nossos Parceiros