Adolescente é flagrado com simulacro de pistola dentro de escola estadual em Presidente Prudente


15/05/2018 19:05



Diretora da unidade pública de ensino acionou a Polícia Militar e liberou o aluno, de 16 anos, para que fosse abordado. Arma de fogo falsa foi localizada dentro da mochila do estudante.

A Polícia Militar apreendeu um simulacro de pistola que estava com um adolescente, de 16 anos, no interior da Escola Estadual Professora Mirella Pesce Desidere, na Cohab, em Presidente Prudente. A corporação foi acionada na manhã desta terça-feira (15) para o atendimento da ocorrência.

Por volta das 9h, a diretora da unidade acionou a Polícia Militar e informou que havia um aluno armado no interior do estabelecimento público de ensino. Diante da denúncia, uma equipe seguiu ao local.

Ciente de que os militares estavam do lado de fora da escola, a diretora dispensou o aluno, que foi abordado ao sair da unidade de ensino. Em revista, os policiais encontraram na mochila do adolescente um simulacro de pistola.

Questionado, o menor declarou aos militares que havia adquirido o simulacro em um site de compra e venda na internet para intimidar pessoas que o estariam ameaçando. Entretanto, não informou quem eram e a motivação.

O adolescente, que é morador do Jardim Panorâmico, foi conduzido à Delegacia Participativa da Polícia Civil, onde prestou esclarecimentos e foi liberado à mãe, que acompanhou o registro da ocorrência. 

Estado 

Em nota ao G1, a Diretoria Regional de Ensino de Presidente Prudente informou que todas as medidas pedagógicas foram tomadas em relação ao aluno que portava um simulacro de arma de fogo na Escola Estadual Professora Mirella Pesce Desidere.

“A mãe do adolescente foi chamada para reunião com a equipe gestora e serão adotadas medidas para a mediação do conflito, voltada à Cultura de Paz na escola. Um Boletim de Ocorrência foi registrado e caberá às autoridades competentes darem prosseguimento ao caso”, salientou o órgão estadual ao G1.

Fonte: G1


Nossos Parceiros