Secretaria Municipal de Educação de Dracena conclui atividades da Semana Intermunicipal de Meio Ambiente


13/06/2018 13:06



A Prefeitura de Dracena, através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Limpeza Pública, realizou no período de 04 a 08 de junho, diversas atividades com os alunos da Rede Municipal referentes à Semana do Meio Ambiente.

Foram feitas visitas ao Aterro Sanitário de Dracena e Tupi Paulista, com os alunos da EMEFI Profº Moacir Simardi; ao Parque Nacional do Aguapeí pelos alunos da EMEFI João Millan Barbosa; Trilha Ecológica e ida ao Viveiro de Mudas da UNESP Dracena, pelos alunos da EMEFI Amador Franco da Silveira; e Oficina de Compostagem Doméstica organizada pelo grupo de professores e alunos da UNESP, com os alunos da EMEFI Profº Waldomiro Machado.

Ainda durante a semana, os alunos das Escolas Municipais e Projeto Criança Feliz/Mudarte apresentaram músicas ecológicas e entregaram sementes de crotalária nos Supermercados Troyano Mais e Troyano São Francisco, Supermercado Ikeda, Fórum, Centro de Saúde I, Farmais, AME, Agência Sicredi, Banco Itaú, Prefeitura Municipal, UNESP e PoupaTempo.

Além da Prefeitura de Dracena, também foram parceiros da Semana Intermunicipal de Meio Ambiente a FCAT - UNESP Dracena; Etec Prof.ª Carmelina Barbosa; Poupatempo Dracena; Polícia Militar Ambiental; a CATI; Usina Rio Vermelho; e Prefeitura de Tupi Paulista.

Para a Secretária de Educação Profª Ms Vanessa Maria Redígolo Castilho, “o objetivo das atividades desenvolvidas na Semana do Meio Ambiente é conscientizar a comunidade sobre a importância de preservar os diferentes tipos de ecossistemas e práticas sustentáveis”.

O prefeito acompanhou as atividades e parabeniza às equipes pela preocupação em destacar a importância da preservação e de trabalhar de forma consciente os recursos do nosso planeta. 

Fonte: Assessoria de Imprensa


Nossos Parceiros