Sindicato dos Servidores Municipais de Dracena foi condenado a pagar danos morais por calúnia e difamação de funcionária


14/05/2019 21:05



O Juiz do Trabalho, Dr. Alexandre Franco Vieria da comarca de Dracena condenou o Sindicato dos Servidores Municipais de Dracena a fazer o pagamento de danos morais à ex-funcionária Letícia Marini Dantas por ter sofrido calúnia injúria e difamação por parte do Presidente da Entidade, Edivaldo Caetano e preposto.

Ficou comprovado que houve violação da dignidade da reclamante, por meio da disseminação de fatos não comprovados relativos à honra, inclusive por meio da imprensa local, relata o Juiz na sentença.

Além dos danos morais foi concedida também a rescisão indireta a funcionária. No pedido feito a Justiça do Trabalho, o Advogado da requerente, Dr. Milton Rodrigues Junior, pleiteou todos os direitos e eles foram concedidos.

A decisão teve como base o artigo 483, “d”, da CLT – O empregado poderá considerar rescindido o contrato de Trabalho e pleitear a devida indenização quando: praticar o empregador ou seus prepostos, contra ele ou pessoas de sua família ato lesivo da honra e boa fama.

“Quando fiz as denúncias estava ciente que sofreria retaliação e perseguição, mas ao mesmo também tinha certeza de estar fazendo a coisa certa. A justiça já está sendo feita”, salientou a requerente Letícia Marini Dantas.

Tentamos entrar em contato com o presidente do Sindicato por telefone, que não nos retornou as ligações.

Fonte: http://jornalinterativo.net/2016/sindicato-dos-servidores-municipais-de-dracena-foi-condenado-a-pagar-danos-morais-por-calunia-e-difamacao-de-funcionaria/?fbclid=IwAR3K_wQvgrzr28aGuHnArEEi_9kzmUHBkt7bGFuRyRzC4XYRkCpzwngcYto


Nossos Parceiros