Mulheres dracenenses recebem homenagem na Câmara Municipal


13/03/2018 13:03



Foram entregues Diplomas de Honra ao Mérito pelo Dia Internacional da Mulher. 
 
Foi realizada nesta segunda-feira (12) mais uma homenagem pelo Dia Internacional da Mulher com homenagens e reconhecimentos a mulheres dracenenses atuantes nas entidades e instituições beneficentes do município. As comemorações acontecem anualmente desde 2007, quando foram instituídas na Câmara. (Lei Nº 3.435, de 15.02.07).
 
No total, 23 mulheres receberam Diplomas de Honra ao Mérito como forma de reconhecimento e gratidão pela doação de tempo e talento com seus trabalhos voluntários. Para compor a mesa principal, o presidente da Câmara Rodrigo Parra convidou: Alessandra Rejani, secretária da Administração representando o prefeito Juliano B. Bertolini; Célia Brandani, ex vice-prefeita e presidente da Associação de Moradores do Bairro Palmeiras; Francisca Quentino de Brito, presidente da Comissão Organizadora da Associação de Bairros de Dracena e Kazue Ishiy, ex-vereadora.
 
O orador da sessão foi o vereador Ailton Lorensetti que, em nome do Legislativo, prestou sua homenagem. “Aqui, nesta noite, temos grandes mulheres (...). Elas são guerreiras, de grande valia e devemos reverenciar a todas elas”, finalizou. Discursaram também Francisca Quentino, Célia Brandani e, representando todas as homenageadas, Neusa Franco Araújo do Rotary Club Dracena.
 
O ponto central da sessão foi durante a entrega dos Diplomas de Honra ao Mérito e rosas às mulheres indicadas pelas entidades e que representavam a todas as dracenenses. O vereador-presidente Parra estendeu a homenagem também às mulheres que compuseram a Mesa Principal e às vereadoras Sara Scarabelli e Maria Mateus entregando-lhes também rosas.
 
A sessão também contou com a presença da musicista Karina Souza e do violonista Jocimar Montanha que entoaram músicas populares brasileiras, agradando a todos os presentes.
 
A homenagem foi realizada durante a 6ª sessão ordinária. Na ocasião também foram lidos e apresentados 21 requerimentos e 17 indicações. A próxima sessão ordinária será realizada na segunda-feira (19), com início às 20h e transmissão ao vivo pelo rádio e TV Câmara no Facebook.
 
Fonte: Assessoria da Câmara de Dracena

Nossos Parceiros