A AVAPAC de Dracena esclarece parceria com o Hospital Amaral Carvalho


14/04/2019 16:04



A Avapac - Associação de Voluntários de Apoio ao Paciente de Câncer completou 21 anos em Dracena e durante todo este tempo sempre manteve uma parceria informal com o Hospital Amaral carvalho, da cidade de Jaú, referência nacional em oncologia. 
 
Nestes 21 anos, a Avapac realizou um leilão geral, um show de prêmios, com o sorteio de um automóvel zero quilômetro, um outro leilão em parceria e doou renda de algumas promoções  para as obras sociais da Fundação Amaral carvalho. 
 
Em nenhum momento enviou qualquer doação, principalmente lacres ou latinhas de alumínio, para o Hospital do Câncer de Barretos, agora denominado Hospital do Amor. Não que este não mereça, mas simplesmente, porque mais de 90% dos pacientes SUS atendidos pela Avapac, somente no município de Dracena, foram direcionados para Jaú.
 
 Agora, com as novas regras da Secretaria de Estado da Saúde, que preconiza o atendimento oncológico até a 150 km do domicílio do doente, muitos têm ido a Presidente Prudente, que é nossa referência regional.   
Esses pacientes continuam tendo o suporte da Avapac na questão de medicamentos, exames, alimentação, visitas, atendimento psicológico. 
  Assim, gostaria que a matéria veiculada sobre o Rotary fosse corrigida.
 
 Avapac/Divulgação

 


Nossos Parceiros