Encontro Científico da Nova Alta Paulista teve início terça-feira na Unifadra/Fundec


08/11/2018 13:11



A 9ª edição do ECAP (Encontro Científico da Alta Paulista) foi iniciada na noite de terça-feira, 6, com término amanhã, 9, na Faculdade Unifadra/Fundec de Dracena. O ECAP promove uma intensa atividade científica com palestrantes de reconhecimento nacional, permitindo a interação de experiências entre os participantes e divulgação das pesquisas científicas realizadas pelos alunos de graduação e docentes de instituições de ensino superior. As inscrições ainda podem ser feitas pessoalmente na Unifadra. Os valores são R$ 65,00 para alunos e R$ 85,00 para profissionais.

Fernando Moraes abrilhantou a abertura do evento com a palestra “A ação social, habilidades e competências profissionais para transcender as fronteiras do saber”. Ele é escritor, humanista, inquieto e curioso. Cursou Ciências Sociais, Filosofia, Teologia e Direito. É especialista em elaboração e gerenciamento de projetos sociais e professor universitário. Já realizou muitos trabalhos no campo missionário em comunidades pobres, destacando-se a África — especialmente Angola e Moçambique. Participou da elaboração de projetos e programas de desenvolvimento comunitário para o Timor-Leste, Paraguai, Venezuela e em comunidades sertanejas do Nordeste brasileiro. Fernando foi consultor social da OIKOS Portugal – Cooperação e Desenvolvimento em Angola (Luanda e Huíla), atuando como formador para lideranças sociais do Projecto Jango, nos anos de 2007 e 2008; também foi consultor social em organizações humanitárias no Brasil e internacionalmente. É também autor dos livros “Renovo: o poder de se reinventar”, “A arte de pertencer”, “O que te move” e “Um amor em movimento”.

O evento contará ainda com palestras renomadas como a do ex-atleta olímpico Claudinei Quirino; do educador físico e recreador Paçoca (Tiago Aquino); do médico hemodinamicista e cardiologista dr. Henrique Ebaid; do juiz dr. Reinaldo Cintra Torres de Carvalho; do engenheiro Alessando Altino; do psicopedagogo Alício Filho; da médica dra. Maria Assunção de Azevedo Guedes; da enfermeira Ma. Érica Chagas Araújo; do analista de sistemas Pedro Calestini; do ceramista João Luís; e do mestre em Desenho Industrial Fabrício Mira.

Fonte: Portal Regional

Fotos: Jorge Zanoni


Nossos Parceiros