Ginástica laboral para cavalos terapeutas


23/01/2018 22:01



Ciência Sem Limites  

Promover o bem estar e fortalecimento corporal aos cavalos de equoterapia é o objetivo da professora e pesquisadora Katia de Oliveira, da Faculdade de Ciências Agrárias e Tecnológicas do Câmpus da Unesp de Dracena. Ela e sua equipe atuam na equideocultura com ênfase em nutrição, equoterapia, equitação e treinamento de equinos. O projeto foca a biomecânica do movimento tridimensional e capacidade de suporte de cavalos terapeutas submetidos à ginástica laboral. Ela busca verificar se a ginástica laboral em cavalos terapeutas melhora a qualidade do movimento tridimensional para suportar em seu dorso praticantes com níveis crescentes de peso. Também atua com pesquisas em treinamento funcional para cavalos atletas.

O programa desta semana pode ser visto em: https://tv.unesp.br/edicao/1720 
    ou https://youtu.be/EloHXw0HhkY
 
O Ciência Sem Limites começa às 18h - inédito as segundas-feiras, com reapresentação às quartas-feiras às 12h30min, sábados às 11h e domingo às 7 h.

Baixe o aplicativo UnespTV no GooglePlay e assista a todos os programas.
 
Os programas podem ser vistos em
 http://www.tv.unesp.br/cienciasemlimites

A TV Unesp pode ser assistida no Canal 45 UHF (aberto) e Canal 46.1 digital, também na Net canal 18 somente para Bauru. Também pode ser visto "ao vivo" no horário do programa pelo site: www.tv.unesp.br

O objetivo é mostrar e relatar as atividades dos pesquisadores em suas respectivas áreas de atuação. Pesquisadores interessados devem entrar em contato pelo e-mail: [email protected] ou (14) 3103-6002.
TV Unesp

Fonte: Assessora Unesp

Imagem Ilustrativa


Nossos Parceiros