Organizadores da FAPIDRA do ano passado não recolheram o ISS da Prefeitura, até hoje


11/07/2018 17:07



Após algumas denúncias de moradores da cidade, a reportagem do Site JZ entrou em contato com o setor de Tributação da Prefeitura Municipal de Dracena ontem (10), que informou que realmente o ISS (Impôsto Sobre Serviços) referente à FAPIDRA (Feira Agropecuária e Industrial de Dracena) do ano de 2017 não havia sido recolhido. Os valores foram recalculados e estão com o Departamento Jurídico da Prefeitura.

Entramos em contato com o Departamento Jurídico, mas o advogado estava em audiência e não pode nos atender. Tentamos ainda falar com a Assessoria de Imprensa ontem (10) por algumas vezes e não fomos atendidos. Hoje conseguimos falar via fone com o Assessor de Imprensa sr. Marcelo Borini, exatamente às 10:19 Horas que ficou de nos dar um retorno, porém até o presente momento já passado das 17:30 horas quando estamos fechando a matéria, ainda não recebemos nenhuma resposta.

A informação que temos é de que os organizadores são os mesmos do ano passado, porém que a documentação deste ano, inlusive CNPJ estão em nome de outra empresa.

A pergunta que se faz é o porque se libera Alvará de Licença de Funcionamento, pois se não recebeu do ano anterior e são os mesmos organizadores, provávelmente também não irá receber esse ano.  Não conseguimos obter o valor real, mas fala-se em R$ 55.000,00 (Cinquenta e cinco mil reais). 

Essa festa que é muito importante para a cidade pelo entretenimento que proporciona, especialmente de jovens. Porém não é todo pai de família que tem condições de bancar idas a Shows e Parque. Hoje já não tem mais a  mesma finalidade de anos anteriores e nem deveria mais se chamar FAPIDRA, pois pouco se comercializa, e leva um bom montante de dinheiro da cidade.

Os comerciantes além de não terem benefícios em sua maioria, ainda convivem com uma situação no mínimo irritante, pois os impostos de quem está estabelecido é cobrado rigorosamente.

Também cobramos os senhores Vereadores, cabem a vocês fiscalizarem e darem uma resposta aos munícipes. Segundo consta um requerimento relativo a esse assunto foi feito, porém também não foi obtido resposta.

Esperamos que a Prefeitura tome uma posição e venha a público esclarecer o que realmente está acontecendo. Não dá mais para fazer bonito a custa dos sofridos pagadores de impostos.

Jorge Zanoni


Nossos Parceiros