Galeria do jardim Alvorada apresenta problemas gravíssimos e moradores não sabem mais a quem recorrer


10/01/2019 22:01



A Galeria de águas pluviais localizada na esquina das ruas Independência e Joaquim Nabuco no jardim Alvorada, apresenta problemas gravíssimos e moradores dizem que já tentaram de tudo e ninguém dá atenção para o caso.

A Galeria que está localizada mais precisamente entre os nºs 284 e 294 da rua Independência, apresenta um problema de enchentes que segunda uma das moradoras há mais de 40 (quarenta) anos no local, foi amenizado e muito na gestão do Prefeito Júnior Stelato que realizou obras no local como bueiros ao longo da rua Joaquim Nabuco e tubulação de grande diâmetro, inclusive com apoio da diretoria da ABD (Associação Bancária de Dracena) à época, foi passado por dentro do clube, e por baixo da rodovia Byron de Azevedo Nogueira.

Mas o que está causando medo e esses moradores estão muito preocupados, é que parte da lage que cobre essa galeria está caindo e muito provávelmente poderá derrubar mutos e afetar essas residências dos números citados. 

Além desse perigo eminente, ainda existe o mau cheiro insuportável e a grande quantidade de pernilongos. Nos fundos do numeral 294, mora um casal com criança pequena e a senhora está grávida. 

Os moradores já tentaram contato com alguns órgãos e ninguém resolve o problema, garantem que só na Prefeitura tentaram falar com o Prefeito ao menos meia dúzia de vêzes e nunca foram sequer atendidos, que recados são anotados e não aparece nenhum representante para verificar a situação do local. A Vigilância Epidemiológica também tem conhecimento da situação mas nada faz para tentar resolver.

A moradora de 40 anos do local garante que até um representante do MP (Ministério Público) já este no local em outras gestões mas que também não voltou ou mandou nenhum parecer sobre esse grave problema.

Através da reportagem do Site JZ esses moradores esperam que alguém olhem por eles, antes que uma tragédia possa acontecer, pois as imagens repetimos, mostram o gravíssimo problema que se encontra aquele local.

Jorge Zanoni


Nossos Parceiros