Avapac está vendendo convites para o Costelão Fogo de chão


31/10/2018 20:10



O Lions Clube de Dracena promove, no próximo dia 11, das 11h30 às 14 horas, o 13º Costelão  Fogo de Chão, na Pousada Bom Samaritano.

Esse almoço já se tornou tradição em Dracena.  A história diz que a costela de fogo de chão surgiu nas fazendas antigamente, onde os patrões matavam o gado para consumo próprio e pegavam para si as consideradas carnes nobres (picanha, maminha, alcatra, file mignon) e entregavam aos peões as costelas, carnes consideradas não nobres e difíceis de assar ou usar no dia-a-dia. Os peões, enquanto cuidavam do gado do patrão, fazia um buraco no chão, cravavam a costela em lanças de pau e deixavam assando ela por horas e horas apenas temperada com sal grosso (muitas vezes utilizado para alimentar o gado), enquanto trabalhavam, tomavam um mate e proseavam (conversavam). E assim surgiu um dos mais bonitos e gostosos costumes do Rio Grande do Sul.

Cardápio: costelão inteiro, abacaxi assado com canela, arroz branco, salada verde, com tomate e cebola, farofa, mandioca e molho.

Haverá música ao vivo.

Convites individuais custam R$ 35, 00. Não será servido em marmitex e crianças até 8 anos não pagam. Este ano, a Avapac está colaborando com a venda dos convites.  Informações pelo fone 3821 6686 ou com os voluntários. A renda será destinada a Pousada Bom Samaritano.

Fonte: Assessoria Avapac

Imagem Arquivo


Nossos Parceiros