"Arthurzinho" deve estar morrendo de vergonha da Praça que leva seu nome


12/07/2018 23:07



Atendendo pedidos de moradores, principalmente de mães preocupadas com o péssimo estado e abandono em que se encontra a Praça Arthur Pagnozzi, a reportagem do Site JZ esteve naquele logradouro público na tarde desta quinta-feira (12) e fez imagens que muitos moradores de Dracena devem desconhecer e vão assustar com o descaso como está o local.

O que era para ser o "Cartão de Visitas" da "Cidade Milagre", está um desleixo total, sendo que ao ver deste humilde cidadão que vos escreve, para não dizer que tem que colocar "Tapume" e fechar a Praça toda, ao menos o Coreto e o Recanto Japonês merecem atenção e devem ser fechados urgentemente, antes que alguém se machuque, principalment crianças e sobre para a Prefeitura arcar com as consequências. 

Vamos aqui relatar o que vimos e entendemos como problemas e depois as fotos mostram para ser conferido o que estamos falando e tentando alertar: Fios de energia expostos; Animais perambulando aparentemente sem donos; Tela da rampa de acesso ao Coreto com pontas de arame à mostra; Forro do Coreto caindo aos pedaços; Locais para colocação de Lixo sem tampa e quebrados; Pedaços de Concreto (pedras) que num possível tumúlto podem agravar a situação; Portão, Grades de proteção e Piso do Coreto enferrujados, podres e com buracos; Telhado de proteção dos Banheiros quebrados; Sujeira nas paredes do Coreto; Globos de suporte das Lâmpadas nunca devem ter sido limpos; Plantas morrendo por falta de água; Fezes de pássaro aos montes; Tomada de Energia sem proteção; Piso com Buraco em diversos pontos da Praça; Banheiro Masculino com uma porta podre enferrujada e outra de madeira quebrada (por motivos óbvios não entramos no Feminino), Vasos imundos, fata de Pia, Espelhos quebrados, Infiltração no Teto; Falta de Árvores em local que já está pronto para o plantío, Mato no Piso em diversos pontos; Escadaria do Coreto quebrada; Raízes e tocos de árvores sem arrancar; Marmanjos pedalando Bike; Fonte Luminosa sem funcionar há muitos anos e sem água, com os Azulejos caindo; Pia do Bebedouro de Água imunda; Folha de Coqueiro podendo cair na cabeça de algum pedestre; entre outros.

No Recanto Japonês que foi inaugurado há 9 anos, tem buraco no piso que está servindo de depósito de lixo e comida. Também observamos Andarilhos, ao menos tres bebendo Cachaça e fumando. Recentemente as Polícias Militar e Civil fizeram Blitz no local e apreenderam Drogas. Enfim esses foram alguns dos muitos problemas que a reportagem detectou.

Esperamos que diante de tantas irregularidades, a Prefeitura, Secretarías e autoridades competentes e por que não, até o Ministério Público possam tomar alguma providência antes que alguém se machuque com as irregularidades apresentadas.

Jorge Zanoni

 


Nossos Parceiros