FCAT/UNESP recebe os ingressantes de 2019 dos cursos de Zootecnia e Engenharia Agronômica


25/02/2019 20:02



A convite da direção, participamos hoje (25) a partir das 14 Hs. no Auditório "Gabriel José Delgado Martins" da Faculdade de Ciências Agrárias e Tecnológicas da Unesp de Dracena, situado na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, km 651 - Dracena/SP. da "Recepção dos Ingressantes da turma 2019". Registramos que fomos o único órgão de Imprensa de Dracena presente no importante evento. Estranhamente ninguém do Executivo e Legislativo compareceu nem mandou reprensentate.

Jorge Zanoni

Semana de integração marca o início das aulas da 18ª Turma de Zootecnia e da 7ª Turma da Engenharia Agronômica

Na semana de 25 de fevereiro a 1º de março de 2019, será realizada na Faculdade de Ciências Agrárias e Tecnológicas (FCAT) da Unesp - Campus de Dracena a "Semana de Recepção e Integração dos Calouros 2019" com a recepção dos 80 alunos ingressantes da 18ª Turma de Zootecnia e da 7ª Turma da Engenharia Agronômica.

As atividades terão início na tarde de segunda-feira (25/02) com uma Cerimônia de Abertura que, além da recepção pelos Diretores e Coordenadores de Curso, contará com as apresentações da Empresa Júnior, Atlética, PET-ZOO, Cursinho Alvo e Cheerleaders aos estudantes.

Durante a semana serão realizadas diversas atividades para a adaptação e integração dos novos alunos. Fazem parte do cronograma de recepção: Atividade Solidária comarrecadação de alimentos e materiais de higiene e limpeza no Bairro Jardim Kennedy, os quais serão doados à Secretaria Municipal de Assistência Social, visitas às instalações da FCAT, além de palestras e aulas.

PROGRAMAÇÃO:

RECEPÇÃO E INTEGRAÇÃO DOS CALOUROS – 2019

SEGUNDA-FEIRA 25/02 14h00min – 15h30min – Recepção com Direção e Coordenações de Cursos de Graduação, vídeo institucional e apresentação dos docentes do 1º período dos cursos de Engenharia Agronômica e Zootecnia (Local: Auditório)  15h30min – 16h30min – Palestra Magna (Palestrante: Paulo César Danciere Filho – CEO da Empresa COIMMA)  16h30min – 17h00min – Intervalo  17h00min – 18h00min – Apresentação da Empresa Júnior, Atlética, PET-ZOO, Cursinho Alvo e Cheerleaders.

TERÇA-FEIRA 26/02  08h00min – 10h00min – Visita às dependências da FCAT.  10h30min – 12h00min – PALESTRA: Divisão Técnica Acadêmica – Auxílios de Permanência Estudantil, Sistema Acadêmico, Intercâmbios, Projetos (Local: Auditório)  14h00min – 16h00min –PALESTRA – Entrei na Unesp, e agora? (Profa. Andréa Frizo de Carvalho Barbosa, mestre em neurociências e comportamento pela USP e coordenadora do Curso de Psicologia da Unifadra) (Local: Auditório) ÿ 16h30min – 18h00min - PALESTRA: Biblioteca (Local: Auditório)

QUARTA-FEIRA 27/02 08h00min – 12h00min – Atividade solidária (arrecadação de alimentos e materiais de higiene e limpeza no Bairro Jardim Kennedy, entre as ruas Carlos Gomes até a Magid Zacarias e Leordino Silva Costa até a Av. José Bonifácio) 14h00min – 15h30min – Matrícula presencial obrigatória para Zootecnia com a Seção Técnica de Graduação ÿ 14h00min – 15h30min – ATIVIDADE PRÁTICA NA BIBLIOTECA - Curso de Engenharia Agronômica ÿ 16h00min – 17h30min – Matrícula presencial obrigatória para Engenharia Agronômica com a Seção Técnica de Graduação ÿ 16h00min – 17h30min – ATIVIDADE PRÁTICA NA BIBLIOTECA - Curso de Zootecnia

QUINTA-FEIRA 28/02 (Aulas normais)

SEXTA-FEIRA 01/03 (Aulas normais)

Fonte: FACT/UNESP

FCAT recebe os ingressantes de 2019

A maioria dos alunos vem de nossa região

No dia 25 de fevereiro, a Faculdade de Ciências Agrárias e Tecnológicas deu início à Semana de Recepção e Integração dos Calouros da 18ª Turma de Zootecnia e 7ª Turma de Engenharia Agronômica.

A cerimônia de abertura das atividades da semana foi realizada no Auditório "Gabriel José Delgado Martins" e contou com a presença de mais 100 alunos, cerca de 80 deles ingressantes.

A mesa de abertura do evento contou com a presença do Diretor da FCAT, Prof. Dr. Paulo Alexandre Monteiro de Figueiredo; o Vice-Diretor da FCAT Prof. Dr. Fábio Erminio Mingatto; os Coordenadores dos Cursos de Graduação em Zootecnia, Profa. Dra. Sirlei Maestá, e em Engenharia Agronômica, Prof. Dr. Evandro Pereira Prado; além dos representantes da Comissão de Recepção dos Ingressantes do ano de 2019, Prof. Dr. Samuel Ferrari e o discente Rubio Vinicius Gomes da Silva.

Alunos veteranos e ingressantes foram alertados de direitos e deveres enquanto acadêmicos da Unesp e informados de possíveis sanções e punições advindas de atividades que envolvam o trote, o qual é terminantemente proibido dentro e fora do Câmpus. A Comissão de Recepção apresentou as atividades programadas para a semana e manifestou que continuará receptiva a queixas de alunos e pais que se sintam constrangidos e que vai manter diálogo com os alunos veteranos no sentido de evitar ações violentas ou vexatórias.

Na sequência foi proferida pelo Sr. Paulo César Danciere Filho, CEO da Empresa COIMMA, a palestra "O panorama do agronegócio e o uso da tecnologia" que mostrou aos alunos a importância do agronegócio brasileiro no cenário mundial e a necessidade do conhecimento e do uso da tecnologia para que se tornem profissionais de alta performance.

Um fator interessante é que nesse ano a maioria dos ingressantes, nos dois cursos de graduação da FCAT, é proveniente de Dracena e cidades vizinhas em um raio de 100 km. Os alunos ainda irão realizar diversas atividades nesta semana de integração. Dentre elas estão previstas a visita a todas as instalações do Câmpus, onde terão contato com as diversas áreas das Ciências Agrárias, ação solidária, palestras e aulas.

 

 

 


Nossos Parceiros