25º BPM/I comemora 40 anos de criação em Dracena e presta homenagens a PMs e mulheres


09/03/2019 16:03



Durante a solenidade ocorreram várias homenagens, entre elas, ao major Ivan Garcia de Oliveira por ter se destacado durante 17 anos no 25º BPM/I.

O 25º Batalhão de Polícia Militar do Interior comemorou ontem (8), 40 anos de criação com solenidade cívico-militar, no AGD Eventos, em Dracena. Houve também homenagens às mulheres pelo Dia Internacional da Mulher. 

O evento contou com a presença de autoridades locais, regionais e dos comandantes das unidades da região do CPI-8. O comandante do CPI-8 coronel Adilson Luís Franco Nassaro, a mais alta autoridade militar marcou presença na solenidade.

O Batalhão responde pela segurança pública da região da Nova Alta Paulista, com abrangência de 22 municípios de Osvaldo Cruz a Panorama, com mais de 400 PMs em seu efetivo, onde estão instaladas as quatro companhias operacionais de policiamento, sediadas respectivamente em Dracena, Adamantina, Osvaldo Cruz e Tupi Paulista e por meio das quais o Batalhão gerencia o Radiopatrulhamento urbano e rural, o Policiamento Escolar, o Policiamento Integrado, o Policiamento Comunitário, as Rondas com Apoio de Motocicletas e Força Tática, incluindo o Policiamento com Cães.

Desenvolve ainda programas sociais entre eles, o mais antigo e homenageado no evento, o "Projeto Renascer", desenvolvido na cidade de Salmourão, visando aprimorar o civismo e a consciência ambiental além de treinamentos de futebol para a garotada.

Foram homenageados os policiais militares veteranos, na pessoa dos cabos Ramazotti e Andrade, pois ao longo de carreira suas carreira, trabalharam juntos na mesma viatura por dez anos e atualmente seus filhos desempenham a mesma função atuando em Adamantina.

Foi homenageado o major Ivan Garcia de Oliveira por ter se destacado nos 17 anos no 25º BPM/I e hoje passa a prestar seus serviços no 8º BAEP na cidade de Presidente Prudente. O 25º BPM/I encerrou com brilhantismo com música apresentada pela cantora Márcia Nascimento e o soldado Rodrigo Souza. 

Fonte: Setor de comunicação social do Batalhão

Fotos: Jorge Zanoni

 

 


Nossos Parceiros