Beleza e Saúde 15/07/18


15/07/2018 11:07



Cuidados com a Pele Antes de Dormir.

Durante o dia, nossa pele é exposta a raios solares, vento, poluição, frio, fumaça de cigarro e luminosidade, além ainda da própria maquiagem. Todos esses fatores contribuem para o envelhecimento precoce da pele. Além disso, a pele fica desidratada e sem brilho. Já à noite, o momento é perfeito para reverter os possíveis danos. Durante o sono, podemos usar produtos mais fortes e em concentrações maiores, já que não haverá exposição de fatores danosos.

Outro ponto positivo é que este é o período natural de recuperação da pele, marcado pelo aumento da circulação e da oxigenação das células. Por isso, o benefício de cada cuidado noturno é intensificado.

Tratamento Para a Pele Antes de Dormir

Limpeza Facial

Esse item é o mais importante. Se você não quiser fazer nada na sua pele antes de dormir, faça pelo menos uma boa limpeza.

Primeiramente, é preciso remover a maquiagem com demaquilante para retirar o excesso de maquiagem. Em seguida, passe um creme de limpeza; ele tem ação profunda, ajudando a remover as impurezas, como restos de maquiagem e o excesso de oleosidade. Em seguida, use um tônico facial, que vai eliminar aquela sujeirinha que ficou nos poros da pele.

Cuide da Área dos Olhos

área dos olhos merece uma atenção especial, pois é uma região de pele muito delicada. Além disso, é a área que primeiro envelhece. Hidrate bem a área usando cremes específicos para essa região.

Preserve Áreas Delicadas

Se você tem tendência a sofrer com acne ou manchas, aproveite a noite para usar produtos que combatem o problema. Por causa dos ingredientes, estas fórmulas só podem ser usadas quando não há radiação solar (sob o risco de mancharem a pele). Só não se esqueça de, ao acordar, lavar muito bem o rosto e retirar completamente o produto.

Hidratação da Pele

Uma vez que a pele esteja limpa, esse é o melhor momento para uma hidratação facial. Um bom hidratante é essencial para manter o viço da pele. Algumas fórmulas ainda contêm ingredientes nutritivos, que ajudam a manter a firmeza das células. Escolha um hidratante de acordo com o seu tipo de pele.

Tratamento Antirrugas

A noite é o momento certo para passar cremes de tratamento, como os antienvelhecimentos da pele. Alguns produtos, inclusive, são exclusivos para tratamento noturno por possuírem ácidos e outros componentes que devem ser evitados na luz do dia. Esses produtos tem ativos em concentração mais alta, e muitas vezes são fotossensibilizantes, ou seja, não podem ser expostos ao sol no momento da utilização. Entre as substâncias mais usadas estão os cremes a base de ácido retinoico e ácido glicólico que atuam prevenindo o envelhecimento, hidratando e clareando a pele. Outra forma de prevenir as ruguinhas são os cremes à base de vitamina C.

Bom Descanso

Uma boa noite de sono é fundamental para que o corpo se recupere de um dia cansativo. O mesmo vale para a pele. Durante a noite é que acontece o maior reparo celular. Portanto, durma bem e o suficiente para que sua cútis também se regenere.

Fonte: https://belezaesaude.com/cuidados-pele-antes-dormir/


Nossos Parceiros