Artes e Cultura 28/01


28/01/2016 09:01



Joseph Fiennes vai interpretar Michael Jackson em filme sobre 11/9.

Músico teria feito viagem de carro com Liz Taylor e Marlon Brando para deixar Nova York.

RIO — Os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001 podem ter rendido uma dessas histórias que fazem a realidade mais estranha que a ficção: Michael Jackson, Elizabeth Taylor e Marlon Brando fugindo juntos de Nova York para voltar para suas casas, na Califórnia. Essa saga agora vai virar um filme da Sky Arts, segundo o jornal inglês “The Guardian”, com uma escolha de elenco tão inusitada quanto a história em si. Joseph Fiennes será o rei do pop, com Stockard Channing no papel de Liz Taylor e Brian Cox como Brando.

Os detalhes dessa suposta viagem surgiram na revista "Vanity Fair", em 2011. Jackson teria convidado a dupla para assistir a um concerto seu no Madison Square Garden. Após os ataques, com todos os vôos cancelados, eles alugaram um carro para voltar à Califórnia. Um ex-funcionário de Jackson afirma que os três chegaram juntos a Ohio, "num carro dirigido por eles mesmos".

Com os três astros já mortos — Brando morreu em 2004, Jackson em 2009 e Liz Taylor em 2011 —, não há como ter uma confirmação definitiva. Um assistente de Taylor, por exemplo, nega a história. Ele disse à Vanity Fair, na época, que a atriz ficou em Nova York, tendo visitado o local dos ataques e rezado em uma igreja.

A SkyArts confirmou o elenco e disse que o programa está em pré-produção e será exibido em algum momento de 2016. O canal afirma que a produção é "parte de uma série de comédia sobre histórias pouco prováveis das artes e da cultura".

O show de Michael Jackson no Madison Square Garden, no entanto, existiu. Foi um especial de 30 anos de carreira, que contou com uma apresentação dos Jacksons seguida por um show solo de Michael, no qual ele cantou “The way you make me feel”, “Billie Jean”, “Black or white”, “Beat it” (essas duas com participação de Slash) e “You rock my world”.

O filme, ainda sem nome, será escrito por Neil Forsyth. Fiennes descreve a produção como “uma viagem divertida, leve sobre o que é ser uma celebridade daquele tipo, mas também (uma visão) bastante bonita e comovente sobre o relacionamento deles”.


Fonte: http://oglobo.globo.com/cultura/filmes/joseph-fiennes-vai-interpretar-michael-jackson-em-filme-sobre-119-18550959#ixzz3yXHDHfUq 





Nossos Parceiros